professor_edj_braga
Edj Braga  é Turismólogo e pós-graduado em Gestões Estratégica de Marketing pela Faculdade Ruy Barbosa, com experiência em trabalhos de produção de eventos, produção de banda e consultor Máster da ABRASEL no programa Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes.

Um apaixonado pela dança deixou sua carreira de administrador para se dedicar a um projeto que é sua paixão. Especializou-se em forró pé de serra e hoje tem um movimento com estilo próprio, Cabrueira.

“Hoje trabalho com o objetivo de difundir a cultura nordestina através da dança em uma concepção mais contemporânea”.

Edj Braga, atualmente dedica-se a ministrar aulas de dança e trabalhar em projetos culturais e sociais.
Entre o mais recente, Giro de um Forrozeiro.
Com o intuito de representar e apresentar a cultura nordestina, nacional e internacionalmente, nasce no seio da Cabrueira o projeto “Cabrueira Dança pelo Mundo”. Uma iniciativa inédita não apenas para a empresa, mas também para todo o mercado atuante desta.

Sendo o único grupo nordestino de dança participante da primeira edição do ‘Brazilian Beat – Canadá’, 2011, o Cabrueira cumpriu seu papel de não somente divulgar a cultura representante em eventos realizados em países como França, Portugal, Espanha, Alemaha, Rússia e Canadá, mas também de receber em mãos convites para participar de diversos workshops pelo mundo.

Com presença confirmada nos eventos na Suiça, Alemanhã, Portugal e França entre os meses de novembro e Dezembro de 2016 e ainda o Ai Que Bom – Paris / 2017, a empresa vislumbra novas portas sendo abertas tanto para visibilidade, quanto para uma ampliação da esfera de atuação de mercado, já que o Ai Que Bom é uma oportunidade de alavancar projetos de representação cultural em diversas nações, justamente, por receber gente do mundo todo.

É importante frisar que o projeto “Cabrueira Dança pelo Mundo” não apenas busca levar a cultura do nordeste para além das fronteiras do país, como também visa à valorização da arte pelo mundo, arte esta representada por meio da dança.
Para não somente apresentar o quadro atual do nordeste, a Cabrueira possui uma estrutura em seu projeto de forma temporal e linear, e parte de um momento onde ocorre um resgate da cultura nordestina por meio da música e dá seguimento até os dias atuais com a dança Cabrueira, uma forma de se dançar que nasceu da fusão de diversos estilos de dança e que anda em constante transformação e ampliação de repertório, fazendo do estilo Cabrueira um movimento único e facilmente reconhecível pelos atuantes do espaço. Um outro projeto desenvolvido pelo grupo é o Cabrueira
Abraçando a Vida, projeto dedicado a estudantes de escola pública e asilos de Salvador e Itabuna

“A dança sempre foi minha terapia foi a partir dela que comecei a ver o mundo de uma outra forma e tirei a conclusão de que quem dança nunca está só”.

A idéia de trabalhar com projetos sócias partiu de uma necessidade de fazer alguma coisa pelo próximo e como a dança é seu instrumento de trabalho e trás tantos benefícios físicos e psicológicos para as pessoas, resolveu compartilhar suas experiência.

 

Você pode ver o trabalho de Edj Braga nós links abaixo:
www.facebook.com/cabrueirabrasil
www.facebook.com/edgleidsonbraga