professor_guilherme_veras
Guilherme Veras cursou Sistemas de Informações na PUC/MINAS e Ciências Econômicas na FEAD/MG, possui mais de 15 anos de experiência em Gerência de Projetos de Sistemas de grande porte para diversas instituições do Governo Federal e Estadual.

Tem mais de 17 anos de envolvimento na cena cultural, como educador e produtor, sendo especialista em linguagens de danças a dois e Capoeira.
Produziu e participou de vários eventos na capital mineira como: Clube Latino, Forró de 8 Baixos, Forró da Melancia, Minas Roots entre vários outros.

Hoje é um dos produtores de um dos eventos mais antigos e com maior índice de edições em BH, o Projeto Forró da Serra que conta com uma comunidade de quase 40 mil pessoas envolvidas. Também assina junto com Cesar Neves e Sofia Mora Ramos a produção do primeiro Festival de Formação, Cultura e Arte Nordestina em Minas Gerais, o BH Forró Festival.

Em seu caminho nas danças a dois, há 13 anos estuda e pesquisa a cultura nordestina e sua influência no sudeste.

Foi bailarino durante 5 anos do Grupo Experimental Mimulus, considerada atualmente a CIA de Danças de Salão mais importante do Mundo, tento participado de diversos festivais e eventos no cenário da dança no mundo.

Com o objetivo de oportunizar a formação humana, técnica e artística a partir das linguagens presentes nas danças a dois brasileiras, desenvolveu uma metodologia baseada em suas vivências (HYPE), e vem desenvolvendo atividades ofertadas em processos de formação personalizados para professores em formação.

Você pode ver o trabalho de Guilherme Veras nós links abaixo:
instagram.com/guilhermevveras/
www.facebook.com/guilherme.veras
www.guilhermeveras.com.br
www.manifestodanca.com
www.souforro.com.br
www.facebook.com/forrodaserrabhz
www.forrodaserra.com.br
espacomyra.blogspot.com.br
www.mimulus.com.br