professora_luiza_alvarenga
Luiza Alvarenga iniciou seus estudos em dança em 2005, a partir das danças a dois, incluindo todos os ritmos como forró, samba, bolero, salsa, zouk, tango, lindy hop, soltinho, rock, valsa e foxtrot.

Obteve grande parte de sua formação na Mimulus, lugar mais conceituado em danças a dois dentro do cenário artístico não só no Brasil, como no mundo. Foi bailarina do Grupo Experimental por 4 anos e dançou no espetáculo Por Um Fio da Mimulus Cia. De Dança. Aprimorando sua vivencia artística.

Após essa experiência, ingressou no grupo Dança Jovem, para especializar seus estudos em dança contemporânea, com a coordenação de Fabio Dornas e Ester França, bailarinos do coletivo Movasse.

Durante esse processo, que durou cerca de 4 anos, Luiza Alvarenga participou de intervenções urbanas em um grande circuito em toda Minas Gerais, além dos espetáculos de palco e projetos como o Mix Dança, apresentando o Dance Box, no Sesc Palladium. Com o grupo Dança Jovem, participou também de intercâmbios com os grupos, Balé Jovem (palácio das artes) e Quasar Jovem (Goiás).

Em Perth (Austrália), lugar em que morou por um ano, bem como em Bali (indonésia), ministrou diversos workshops junto a Damiano Ciranna (Italia), focando em ritmos brasileiros como o forró, samba e zouk, ampliando o olhar para um contato a dois mais expressivo e consciente na hora da improvisação.

Apaixonada pela dança e suas diferentes expressões, está abrindo campo também para as Vintage Dance, incluindo burlesque e blues solo. Seu foco principal é expandir a visão para os diversos caminhos que o corpo pode passar, portanto, prioriza em suas aulas todas as possibilidades que um ritmo proporciona, com conforto e liberdade de movimentação.