professora_thamyra_miranda
Thamyra Miranda é formada em Direito, mas também possui um grande amor pela dança, a qual teve seu primeiro contato na infância.

Desde então participou de diversas atividades que visam aperfeiçoar sua relação com o corpo: Jazz, Ballet Clássico, Danças de Salão, Danças Urbanas, Teatro, Musicais, Contato e Improvisação, Música e também diversos cursos para capacitação na área do Forró e Dança de Salão.

Atualmente é Diretora e Professora na Escola de Forró Pé Descalço, unidade de São Paulo, onde ministra aulas e promove laboratórios, vivências corporais e sociais para alunos da escola. Desenvolve em paralelo o projeto PD Social, o qual oferece bolsas de estudos, desenvolvimento profissional, artístico, humano e pessoal, a jovens de classes desfavorecidas.

De 2014 em diante, ministrou e participou de diversos Workshop e Festivais de forró com o intuito de pesquisar e fomentar a cultura em demais regiões do Brasil e do mundo, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Espírito Santo, Santa Catarina, França, Alemanha, Suíça e Rússia.

Em 2015 organizou a Etapa Pé Descalço São Paulo da Copa Brasil de Forró e também compôs o quadro de árbitros na Etapa Final da Competição. Estuda Pós Graduação em Dança, com ênfase em Arte, Esporte e Educação, pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU e também aperfeiçoa seus estudos no Curso de Capacitação em dança de Salão para Professores com Jaime Arôxa.

Em 2016 iniciou também sua participação no grupo Terceira Categoria, onde é desenvolvida profunda pesquisa na dança cênica através da linguagem do forró.

Seu foco atual é continuar pesquisando e contribuindo para a fomentação e desenvolvimento da dança e cultura popular brasileira.